13 de nov. de 2010

MEDITAÇÕES ATIVAS

 Por que Meditações Ativas?

Se você for capaz de ficar sentado, as meditações não são necessárias. No Japão usa-se a palavra Zazen ao se referir a meditação. Significa apenas sentar-se sem fazer nada, e esse é o ápice das meditações. Nada mais é necessário. Mas você consegue ficar sentado sem fazer nada? Se conseguir, tudo se resolve por conta própria. Mas a grande questão é: você consegue?

As pessoas perguntavam ao Osho por que ele ensinava as Meditações Ativas e ele respondia que era o único meio de chegar à não-ação. Dance para o Supremo, dance em um frenesi, dance alucinadamente e, se toda a sua energia estiver envolvida nisso, chegará um momento em que você verá que a dança está acontecendo por si mesma. Não é preciso esforço algum para mantê-la. É a ação sem ação.

Você só pode se mover para a passividade quando tudo o que está acumulado aí - em seu interior - como lixo tiver sido jogado fora. Quando a raiva tiver sido jogada fora e a ganância também, camada após camada.
Contudo, quando tiver se livrado delas, será fácil entrar. Nada mais o impedirá. Subitamente você encontra a luz brilhante da terra de Buda. Subitamente você está em outro mundo - o mundo da Lei do Lótus, o mundo do Dharma, o mundo do Tao.

    
    "Brinque com as diferentes meditações até encontrar o silêncio. Quando encontrá-lo saiba que esta é a sua meditação. Então, a leve a sério".
    
  1. Chakra Sounds
  2. Dinâmica
  3. Giberixe
  4. Gourishankar
  5. Heart Chakra
  6. Kundalini
  7. Mandala
  8. Nadabrahma
  9. Nataraj
  10. No Dimensions
  11. Rosa Mística
  12. Shiva Netra
  13. Vipassana 1
  14. Vipassana 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante para mim. Deixe sua mensagem.