13 de nov. de 2010

Nadabrahma

Instruções

Olhos fechados durante toda a meditação

Nadabrahma é uma antiga técnica tibetana originalmente realizada nas primeiras horas da manhã. Pode ser feita em qualquer hora do dia, a sós ou com outras pessoas, mas tem de ser praticada com o estômago vazio, devendo-se permanecer inativo por pelo menos 15 minutos. A meditação tem três etapas e duração de 1 hora.


Primeira etapa: 30 min
Sente-se numa posição relaxada, com os olhos fechados e os lábios cerrados. Comece a murmurar o som HUMMM com a boca fechada, alto o bastante para ser ouvido pelos que estão próximos a você criando uma vibração por todo o seu corpo.
Você pode visualizar um tudo oco ou um recipiente vazio, preenchido apenas com as vibrações do zumbido - som HUMMM.
Chegará um momento em que o zumbido continuará por si mesmo e você se tornará o ouvinte. Não é preciso fazer nenhuma respiração especial e você pode alterar o tom ou mover o corpo devagar e suavemnte se achar necessário.

Segunda etapa: 15 minutos
Essa etapa é dividida em duas partes iguais de sete (7) minutos e meio cada.
Na primeira parte, faça com a s mãos, com as palmas voltadas para cima, um movimento circular para fora. Partindo da altura do umbigo, ambas as mãos movendo-se para frente e então se afastando para formar dois largos círculos paralelos, um à esquerda e outro à direita.
O movimento deve ser tão lento que às vezes poderá parecer não haver nenhum movimento. parecendo que nenhum movimento. Sinta como se estivesse transferindo energia (o que você tem de melhor dentro)  para o universo.
Depois de sete (7) minutos e meio, vire as palmas das mãos para baixo e comece a mover suas mãos na direção contrária – agora as mãos virão juntas em direção ao umbigo e se dividem para as laterais do corpo.
Entre num estado de receptividade - sem nada pedir - e sinta como se estivesse atraindo energia do universo.

Terceira etapa: 15 minutos
Sente-se com os olhos fechados, fique em silêncio e testemunhe qualquer coisa dentro de você.


Nadabrahma para casais

Osho apresentou uma bela variação dessa técnica para casais.
Os parceiros sentam-se de frente um para o outro, cobertos por um lençol e segurando as mãos um do outro entrelaçadas. É melhor não usar nenhuma roupa. O aposento deve estar iluminado apenas pela luz de quatro velas pequenas e deve-se queimar um incenso especial, reservado unicamente para esta meditação.
Fechem os olhos e murmurem o som HUMMM com os lábios fechados durante 30 minutos. Depois de algum tempo é possível sentir as energias se encontrarem, se aprofundanrem e se unirem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante para mim. Deixe sua mensagem.