13 de nov. de 2010

Dinâmica

Quando o sono é quebrado, toda a natureza se torna viva. A noite se foi, não há mais escuridão, o sol está saindo e todas as coisas se tornam conscientes e alertas. Esta primeira meditação, portanto, é uma meditação na qual você precisa estar continuamente alerta, consciente e perceptivo em tudo o que fizer.

Instruções

A Meditação Dinâmica de Osho dura uma hora e possui cinco etapas.
Pode ser feita individualmente, mas a energia será maior se feita em grupo.
É uma experiência individual, portanto evite prestar atenção àqueles que estão ao seu redor e mantenha seus olhos fechados o tempo todo, de preferência usando uma venda.
É melhor estar com o estômago vazio e usar roupas folgadas.

Primeira etapa: 10 minutos
Inspire e expire rapidamente pelo nariz, de maneira intensa e caótica. A respiração deve entrar profundamente nos pulmões. Respire o mais rápido possível, assegurando-se de que a respiração seja realmente profunda. Respire com o máximo de intensidade que puder, sem contrair seu corpo, mantendo o pescoço e os ombros relaxados.
Continue até se tornar, literalmente, a respiração. Assim que a sua energia estiver circulando, começará a mover o seu corpo. Deixe que esses movimentos se propaguem, usando-os para gerar ainda mais energia. Mover os braços e o corpo de um modo natural ajuda sua energia a subir. Sinta a sua energia aumentar; não relaxe durante a primeira etapa e nunca reduza a velocidade.

Segunda etapa: 10 minutos
Acompanhe o seu corpo. Dê liberdade para que ele expresse tudo o que estiver lá... EXPLODA!... Deixe seu corpo assumir o controle.
Livre-se de tudo o que precisa ser jogado fora. Fique totalmente maluco... Cante, ria, grite, chore, pule, berre, dance, chute e jogue o corpo para todos os lados. Não prenda nada, movimente o corpo inteiro. A agitação muitas vezes ajuda a animar. Em nenhum momento permita que a sua mente interfira no que está acontecendo.
Lembre-se de entregar-se totalmente ao seu corpo.

Terceira etapa: 10 minutos
Com os ombros e o pescoço relaxados, levante os braços o mais alto que puder sem forçar os cotovelos. Com os braços levantados, pule sem parar gritando o mantra: HU!... HU!...HU!, tão intensamente quanto possível. Toda vez que tocar o chão com a planta dos pés, sinta o som martelar profundamente o seu centro sexual. Dê tudo o que tem, exaurindo-se totalmente.

Quarta etapa: 15 minutos
Pare! Congele na posição em que se encontra no momento. Não recomponha o corpo de forma alguma. Uma tosse, um movimento, qualquer coisa dissipará o fluxo de energia e o esforço será perdido.
Seja uma testemunha de tudo o que está acontecendo.

Quinta etapa: 15 minutos
Comemore e celebre com música e dança, expressando a sua gratidão para com o todo. Carregue sua alegria com você ao longo do dia.


Vídeo / Meditação Dinâmica


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante para mim. Deixe sua mensagem.