13 de nov. de 2010

Gourishankar

Instruções

Esta técnica consiste em quatro etapas de 15 minutos cada. As primeiras duas etapas preparam o meditador para o Latihan espontâneo da terceira etapa. Osho afirmou que, se a respiração for feita corretamente na primeira etapa, o dióxido de carbono formado na circulação sanguínea fará com que você se sinta tão alto quanto o Gourishankar (o monte Everest).

Observação

Pessoas com um histórico de doenças neurológicas, como epilepsia, nunca devem usar um estroboscópio ou outra fonte de luz intermitente para essa meditação.


Primeira etapa: 15 minutos
Sente-se com os olhos fechados> Inspire profundamente pelo nariz, enchendo os pulmões. Prenda o fôlego pelo tempo que for possível, então expire suavemente pela boca e mantenha os pulmões tão vazios quanto possível. Continue esse ciclo respiratório por toda a primeira etapa.

Segunda etapa: 15 minutos
Volte a respirar normalmente e com um olhar terno observe a chama de uma vela ou uma luz azul piscante. Mantenha o corpo imóvel.

Terceira etapa: 15 minutos
Com os olhos fechados, levante-se e mantenhao corpo relaxado e receptivo. Você sentirá as energias circulando por todo o corpo, fora do seu controle normal. Permita que esse Latihan aconteça. Você não deve tomar a iniciativa: deixe os movimentos acontecerem, de maneira suave e graciosa.

Quarta etapa: 15 minutos
Deite-se com os olhos fechados, silencioso e imóvel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante para mim. Deixe sua mensagem.