16 de jun. de 2016

Meditação e compaixão


Respire de forma lenta, profunda e suave...
Agora, procure parar todos os movimentos do seu corpo...
Perceba se você ainda move alguma parte do seu corpo... Um dedo que seja... Esses são truques da mente...

Então perceba seu corpo congelando... Quando você estiver totalmente imóvel é hora de estar inteiro na sua respiração...
Essa técnica vai te levar para fora da mente... Para fora dos sonhos, dos desejos, para fora da angústia, da ansiedade, da tristeza, da dor...
Nenhum único pensamento em sua mente.

Se a meditação realmente acontece, qualquer que seja a causa, a compaixão vem a seguir. A compaixão é o florescimento da meditação. Se a compaixão não vem, sua meditação está errada em algum ponto.
Então, observe, apenas observe...
Quando o outro se torna mais valioso que você, isso é compaixão. Quando você pode se sacrificar pelo outro; quando você se torna o meio e o outro se torna o fim, isso é amor.
Siga esse caminho e deixe que isso seja espontâneo em você – uma qualidade do seu ser.
Carregue isso dentro de você, em seu coração. Deixe que se torne a batida do seu coração.

Enraizado na meditação, você terá asas de compaixão.
Você precisa ter duas coisas: raízes na terra e asas no céu.
A meditação é a terra – é aqui e agora. Neste momento você pode espalhar suas raízes. E uma vez que as raízes existem, as asas alcançarão o céu mais alto. A compaixão é o céu. A meditação é a terra.
E quando a meditação e a compaixão se encontram, um Buda nasce – um Ser Consciente, Desperto, Iluminado.

Então, vá cada vez mais fundo na meditação, para que possa ir cada vez mais alto na compaixão. Quanto mais profundas as raízes de uma árvore, mas alto ela sobe. Se a sua meditação é profunda, a mesma profundidade será alcançada na compaixão.
Portanto, a compaixão é o critério. Se você se considera em meditação, mas não tem compaixão, então você está se enganando. A compaixão deve acontecer, pois é o florescimento da árvore. A meditação é apenas um meio para a compaixão. A compaixão é a meta.
E no momento em que você sentir essa compaixão, portas desconhecidas irão se abrir e algo absolutamente desconhecido começará a tomar conta de seu coração.

Então, torne-se cada vez mais alerta. Chame pelo seu nome e responda, apenas para criar mais atenção. Quando você se tornar realmente consciente, sentirá uma explosão de energia.
A compaixão acontecerá a você e por todo o seu interior, flores começarão a cair e você sentirá uma profunda bem-aventurança... Um estado de graça, de beatitude... Infinitas bênçãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante para mim. Deixe sua mensagem.