31 de out. de 2012

Deixe-se tornar-se sem peso



Meditação 12
Deixe-se tornar-se sem peso

Esta técnica de relaxamento diz: Quando na cama, ou sentado, deixe-se ficar sem peso, além da mente.

Deitado ou sentado. Apenas sinta que você se tornou sem peso, que não há peso. Você sentirá que, em algum outro lugar ou outro, há peso, mas continue sentindo a ausência de peso. Vai acontecer. Chega um momento em que você sente que está sem peso, que não há peso.
Quando não há peso, você não é mais um corpo, porque o peso é do corpo – não seu. Você é sem peso.
O peso é material, mas você não é um peso. Você é imaterial.
Se você tentar essa técnica de estar sem peso, você apenas terá que conceber a si mesmo sem peso – e não somente conceber, mas sentir que seu corpo se tornou sem peso. Se você continuar sentindo, sentindo, sentindo, chega um momento em que, de repente, você percebe que está sem peso.
Você já é; assim, pode perceber isso a qualquer momento. Você tem apenas que criar uma situação na qual possa sentir novamente que você é sem peso.
Você tem que desipnotizar-se. Essa é a hipnose, a crença de que “eu sou um corpo e é por isso que eu sinto peso”. Se você puder entrar na percepção de que você não é um corpo, você não sentirá peso. E quando você não sente peso, você está além da mente.

Shiva diz: Quando deitado, ou sentado, deixe-se ficar sem peso, além da mente. Então, a coisa pode acontecer.

A mente é também um peso, mas sua consciência é sem peso. Para sentir essa consciência, você tem de sentir-se sem peso. Assim, tente isso: caminhando, sentado, dormindo, você pode tenta-lo.
Em profunda meditação, quando você esquece o seu corpo completamente, você pode levitar. Até mesmo o corpo pode subir com você.
O que acontece? Profundamente em meditação, você esquece seu corpo completamente, e a identificação é quebrada. O corpo é uma coisa muito pequena; você é muito grande, você tem poder infinito. O corpo não tem nada em comparação a você.
Você é poder infinito identificado com um corpo muito infinito. Uma vez que você perceba o seu ser, então o estado de sem peso se torna maior e o peso de seu corpo menor. Então, você pode levitar, o corpo pode subir.
Uma vez que você conheça a força do sem peso, você se tornou o mestre da gravidade. Você pode usá-la. Ela depende de você. Você pode desaparecer completamente com seu corpo.
Mas para nós, o estar sem peso é difícil. A técnica do Siddhasana, o modo como Buda se senta, é o melhor jeito para se estar sem peso. Sente-se na terra – não em uma cadeira ou em qualquer outra coisa, mas exatamente no chão. E é melhor que o chão não seja de cimento ou de algo artificial. Apenas sente-se no chão, de forma que você esteja o mais próximo da natureza. É bom se você puder sentar-se nu, apenas sente-se nu, no chão, na postura de Buda, siddhasana – porque o siddhasana é a melhor postura para ficar-se sem peso.
Por quê? Porque você sente mais peso se seu corpo estiver inclinado de algum modo. Então, o seu corpo tem mais área para ser afetada pela gravidade. Se eu estou sentado em uma cadeira, então, uma área maior de meu corpo é afetada pela gravidade.
Sentando em uma postura de Buda, fechada – suas pernas estão cruzadas, suas mãos estão cruzadas -, também ajuda, porque, então, sua eletricidade interior torna-se um circuito. Deixe sua coluna ficar alinhada.
O estado de sem peso é o estado de sem corpo. Então, você transcende a mente também. A mente também é parte do corpo, parte da matéria. Matéria tem peso; você não tem nenhum peso. Essa é a base desta técnica.
Tente qualquer técnica, mas permaneça nela por alguns dias, de forma que você possa sentir se ela está funcionando, ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante para mim. Deixe sua mensagem.