19 de fev. de 2012

Alexandre - O Grande

Alexandre - O Grande

Ouvi contar...
Alexandre – O Grande disse a seus ministros: “Quando vocês carregarem meu corpo pelas ruas, deixem minhas mãos penduradas, fora do caixão.
Os ministros ficaram perplexos e disseram: “Por quê? Nunca ninguém ouviu falar disso. E isso não se faz”.
E ele disse “Mas isso precisa ser feito”.
“Por que” Indagaram eles.
E Alexandre respondeu: “Para que as pessoas possam ver que também estou indo com as mãos vazias. Trabalhei, lutei e conquistei, mas o nada é o único sabor que restou em minha língua. Minhas mãos estão vazias. Gostaria que as pessoas vissem que Alexandre está morrendo como um completo fracassado!”


Todo mundo morre assim – com as mãos vazias, mas não faz sentido reconhecer isso tão tarde. É de grande importância reconhecer isso no meio da vida, pois então a mudança radical se torna possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante para mim. Deixe sua mensagem.