30 de set. de 2011

Padre Reles

Depois de muitos anos de serviço, Padre Reles percebe que seu assistente, Pedro Macarte, está roubando a caixa de donativos. Assim, no domingo seguinte, depois de ouvir a confissão de Macarte, Padre Reles diz:
"Pedro, além dos pecados que você confessou, você não tem mais nada a me dizer?"
Não houve nenhuma resposta.
"Está bem, Pedro", continua Padre Reles, "vou perguntar-lhe diretamente: quem está roubando a caixa de donativos?"
Há um silêncio
Padre Reles tenta novamente e ainda encontra o silêncio como resposta.
Então ele sai do confessionário e diz a Macarte:
"Ei! Eu lhe fiz uma pergunta."
"Engraçado...", diz Macarte, "eu não ouvi nada."
"Está bem!, diz o padre impacientemente. "Trocaremos de lugar. Vou me ajoelhar aí, você senta no meu lugar e nós vamos verificar isto."
Então, Macarte senta-se e pergunta:
"Quem está transando com o jovem padre que acaba de chegar?"
"Engraçado...", diz Reles caindo fora. "Você está certo, eu também não consigo ouvir."


Piada contada em 02 de junho de 1988
após a palestra: Por que ser um mendigo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante para mim. Deixe sua mensagem.