6 de fev. de 2011

A descoberta do Buda: livro e baralho

Durante séculos, os ensinamentos do Buda têm sido passados de geração em geração na forma poética conhecida no Oriente como sutras - o menor número possível de palavras com o maior significado possível. Assim que o seu significado é entendido, a mera leitura do sutra pode provocar uma profunda sensação de paz e relaxamento.
Este livro e o baralho que o acompanha podem ser usados como um instrumento diário de meditação. Tira-se do baralho todos os dias uma carta diferente, que o consulente deve carregar consigo ou deixar num lugar onde ele possa contemplá-la com freqüência. Na parte da frente, cada carta contém a fotografia de uma estátua do Buda e um sutra da coleção dos ensinamentos do Buda conhecida como Dhammapada. A parte de trás da carta contém um comentário intuitivo e contemporâneo de Osho, em que ele traduz a mensagem resumida do sutra numa linguagem mais acessível.
O livro também explica a origem desses ensinamentos essenciais do Buda e promove um entendimento mais profundo, que ajudará o leitor a obter o maior benefício com o uso das cartas.

Um comentário:

  1. Um dos melhores livro que já li. Tento ler sempre que possivel. Lindo e esclarecedor!!!

    ResponderExcluir

Sua opinião é importante para mim. Deixe sua mensagem.